Social

REGINA LEMES – Líder do Ministério

“A religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” – Tiago 1:27.

Entendemos que a igreja é uma ferramenta importante para a transformação da sociedade. Tanto espiritual, cultural e também social. A fé cristã se manifesta de forma plena quando ultrapassa as barreiras físicas da igreja e passa a ser uma referência segura para todos que dela se aproximam, oferecendo-lhes a Palavra da Verdade, mas também atendimento em suas necessidades imediatas – a fé sem obras é morta.

Dessa forma, a Igreja Batista Ethnos, sob a administração de sua Secretaria Social, mantém de forma regular a arrecadação de alimentos, de medicamentos e ofertas para a área social, na medida que as demandas são identificadas, como nos casos de calamidade pública e tragédias nacionais.

Temos uma equipe que regularmente atua na visitação de moradores de rua, em pontes e viadutos da cidade. E temos visto Deus operando nessa área, como o caso emblemático da irmã Luíza, que viveu trinta anos morando nas ruas de Guarulhos. Hoje, a “Tia” como é carinhosamente chamada pelos membros e amigos, é uma assídua cooperadora na igreja, nunca faltando às reuniões.

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?

Números 23:19

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

Hebreus 10:23

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9