Missões

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)

A nossa vocação missionária está em nosso nome: “Ethnos” (gr.), que significa povos, nações, etnias. Portanto, como igreja local estamos focados na nossa missão salvadora e envolvidos na evangelização do mundo, a começar pela a nossa cidade e pelo nosso bairro. Para isso, a Igreja Batista Ethnos promove ações evangelísticas na comunidade local, reuniões em lares, evangelismo infantil e outros eventos com o propósito missionário.

E visando missões transculturais, firmamos parcerias com algumas agências missionárias e apoiamos alguns dos seus projetos. Mas, o nosso objetivo é o amadurecimento da igreja, até o dia em que o Senhor nos ajudará enviar o nosso primeiro missionário local, um membro da nossa comunidade, que plantará igrejas em lugares remotos e carentes do Evangelho de Jesus Cristo.

Você pode nos ajudar (clique aqui para saber como)


Parcerias mantidas por nossa igreja:

LOGO Horizontes

HORIZONTES é uma missão global e interdenominacional, criada em 1970, na cidade de Lanelli, no Reino Unido, fruto das orações de um homem, o galês Rowland Evans, que começou a treinar jovens para que fossem a outras regiões do mundo. Agora, tem mais de 500 obreiros em tempo integral em mais de 40 países, tornando-se cada vez mais multinacional e multiétnica.

No Brasil, desde 1991, tem seu centro de treinamento em Monte Verde (MG), e sua missão principal é de alcançar os povos não alcançados da terra. Existimos porque mais de 1/3 (um terço) do mundo ainda não conhece Jesus.

Nossa visão é levantar uma geração latina comprometida e preparada para a evangelização dos povos não alcançados da janela 10×40 e além. Ver fiéis adoradores de Jesus Cristo em cada um destes povos, e, então celebrar Sua volta em nossa geração”.

postas

PORTAS ABERTAS é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros, conforme descrito no livro de Mateus da Bíblia, capítulo 5 versículos 13 a 16.

No Brasil, nossa missão é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida. Nosso escritório, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem os cristãos perseguidos de outros países, por meio de oração e contribuições financeiras.