Convocação para a santidade!

Convocação para a santidade!

“A hora é de escuridão, quem gritará no meio dela? Quem soará o alarme?” (Ezequiel 3. 17)

Em artigo escrito em 2011 em seu blog, o pastor batista Josué Martins, um dos pioneiros do movimento de santidade entre pastores brasileiros e mobilizador de missões, nos chamou atenção para um caos que estava por vir nos próximos anos. Estamos em 2016, a crise moral e social no Brasil e no mundo apenas piorou, todos nós estamos sentindo! Pelo menos, quem é espiritual e não é carnal percebe isso claramente! É nesse conteúdo de trevas cada dia mais escuras, que os seus sábios e proféticos conselhos são ainda mais válidos hoje do que foram naquele ano.

O pastor Josué Martins escreveu 10 conselhos para santificação e preparação para o gloriosos retorno de Cristo que perto está… MARANATA! Leia, ore e observe, quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz à Igreja!

1. Leia, estude e medite na Palavra de Deus diariamente. Não é possível compreender um cristão que não lê a sua Bíblia, alguns não o fazem a muito tempo.

2. Leia a 2ª carta de Paulo a Timóteo 10 vezes, procure encontrar no texto as recomendações do apóstolo Paulo, apóstolo de verdade, e não esses picaretas que apareceram nos últimos anos. Há muitas dicas nesta carta de Paulo de como viver em um período de crise.

3. Ore todos os dias por você mesmo, para que você seja fortalecido na graça do Senhor Jesus. Para que você seja um crente verdadeiro, cheio do Espirito Santo e dos Seus dons.

4. Ore com a sua família! Pais orem com os seus filhos, maridos orem com as suas esposas, irmãos orem uns com os outros. Participem de vigílias de oração!

5. Seja puro, seja santo, fuja da imoralidade, principalmente a sexual dentro do casamento. Não ande e não tenha comunhão com os que dizem ser cristãos e vivem de forma liberal e contrária aos princípios do evangelho. Muito menos viva na roda dos escarnecedores e profanos!

6. CUIDADO COM O EVANGELHO TRIUNFALISTA QUE AFIRMA QUE VAI MELHORAR, não é bíblico, a bíblia diz claramente que vai piorar, o sistema vai piorar, o mundo vai piorar; mas, a sua vida de intimidade com Deus pode melhorar e você pode crescer em intimidade com Deus!

7. Economize! Baixe o custo de todas as despesas que são possíveis. Reveja seu padrão de vida, gaste menos dinheiro com coisas supérflua, abandone o que é desnecessário, faça provisão financeira e trabalhe com diligência!

8. Trabalhe fortemente para fortalecer os irmãos, se você ensina ou prega, pregue com poder, autoridade, seja ousado, ensine a Bíblia. Seja um profeta no púlpito da sua igreja!

9. Não ouça e nem congregue com pastores que são alcoólatras, adúlteros, imorais, desonestos nos negócios, que abandonaram sua esposa, divorciados, enfim. Ande e obedeça aos homens santos de Deus!

10. Se você é pastor ou líder de um ministério na igreja local, prepare seu povo para estes dias, fale com franqueza, fale abertamente, fale que o arrebatamento está próximo…. SOE O ALARME! Anuncie que o grande Dia do Senhor está à porta!

 

JOSUÉ MARTINS – pastor e diretor da Missão Avante

> Para ler mais mensagens, acesse o menu lateral.

Compartilhe

Comentários

  1. Juliana Melo : abril 21, 2016 at 4:42 pm

    Muito bom esse artigo. Na realidade nós sabemos o que precisa ser feito,mas não fazemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *